Romanos, estratégias de longo prazo

Sobre Romanos, estratégias de longo prazo.

Os romanos eram militarmente famosos pela sua disciplina e, mais importante ainda, pela sua tenacidade e persistência na guerra. Nem tanto pela sua inteligência – os romanos conquistaram muitos inimigos que tinham generais mais brilhantes, os cartagineses e Aníbal sendo os principais deles – mas sim pela a capacidade de organizar seus recursos, e de simplesmente irem atrás de seus inimigos implacavelmente, continuando com o trabalho e aderindo à tarefa teimosamente sem cessar ou abrandar.

Essa característica deu origem a uma das mais arrepiantes réplicas durante a Guerra Social (91-88 AC) entre Roma e seus aliados italianos. Durante esse conflito, os samnitas – uma tribo italiana com uma intriga de séculos com Roma, que tinha lutado uma quatro guerras prolongadas contra Roma durante a sua ascensão à hegemonia sobre a Itália – tomaram e fortificaram a cidade de Nola.

Por volta de 91 AC, um exército romano foi enviado para recuperarem a cidade. O comandante romano foi negociar com os rebeldes e, quando as conversações fracassaram por não conseguirem chegar a termos bons para os dois lados, o líder samnita provocou os romanos dizendo-lhes que Nola nunca se renderia – as suas fortificações eram fortes demais para serem invadidas, e os defensores tinham provisões suficientes para 10 anos.

Os samnitas eram famosos por sua teimosia, e eles realmente não gostavam dos romanos, como visto pelas 4 longas guerras que lutaram contra Roma, por isso havia pouca razão para duvidar que eles continuariam lutando a menos que os termos de negociação fossem melhorados. Contudo, os romanos eram ainda mais teimosos.

O comandante romano respondeu “então tomaremos Nola no décimo primeiro ano”.

Uma legião foi estacionada ao redor de Nola, mantendo-a sob cerco duro.

A Guerra Social terminou em 88 AC, e o cerco de Nola continuou.

Uma guerra civil eclodiu em Roma entre Marius e Sulla, com Sulla marchando em Roma, expulsando Marius da Itália e executando um grupo de seus seguidores, antes de ir para o leste para lutar contra Mitridates.

O cerco de Nola continuou.

Então os marianos voltaram, retomaram Roma, e executaram um lote ainda maior de sullanos antes de Marius morrer.

O cerco de Nola continuou.

Então Sulla voltou, retomou Roma, tornou-se ditador e submeteu os marianos a um banho de sangue que matou milhares.

O cerco de Nola, praticamente esquecido pelo mundo exterior, continuou.

Finalmente, no 11º ano, em 80 AC, os defensores de Nola ficaram sem provisões e, morrendo de fome, se renderam.

Eu amo essa historia porque ela reflete um pouco da cultura que estou lutando para introduzir em tudo aquilo que faço, a verdade e que as melhores batalhas, aquelas que realmente mudam tudo, aquelas que mundam sua historia e de toda sua família só podem ser lutadas com estrategias de longo prazo.

A verdade e tudo o que vale apena me custou muito tempo, o dom de desenhar, me custou 3 anos de estudo, caminhando 5 quilômetros em meio a lama, barro, e vacas e muito esterco
Eu tinha 9 anos, estudei 3 anos nessas condições.

Eu fui o único aluno da escola agraciado com a honra ao mérito por ser segundo meus mestres um exemplo de dedicação.

Minha carteira era famosa entre as faxineiras por estar quase sempre cercada de lama, essa era a unica forma de se construir meu dom, era o ambiente que eu tinha era o que eu usava.

Meu conhecimento em teologia me custou 2 anos perdendo para o Alexandre Garcia e para o Alan Garcia,nos embaixadores do REi,e 3 anos perdendo para a mãe do Ezze Luiz Oliveira Almeida, a Sr mãe do meu sócio e a personificação da palavra implacável.
Eu sempre perdia(durante os 3 primeiros anos eu nunca consegui dizer uma palavra, no 24 debate eu disse uma e no 25 eu venci), todo campeonato, ate que um dia eu venci, e nunca mais parei.
Osvaldo Antonio de Souza deve se lembrar, ele nunca deixou de me apoiar nesse processo.

Minha mãe Ana Lucia sempre dizia continue lutando, então eu continue.

Hoje eu vejo uma geração que sempre desiste, sempre joga a toalha.
Isso me preocupa porque essa geração vai um dia liderar tudo.
Esse ano eu fui cessado no meio de uma apresentação, o investidor não deixou eu terminar, ele usou meus 3 minutos da competição, para ser bem claro: ” Você não e como o Alibaba e nunca será”.
Eu perdi a competição porque não foram com minha cara, eu sei disso porque me falaram depois.( Foi me dito que não pode sair algo bom de Cachoeiro).

Eu perdi mesmo tendo mais caixa, mais tração, mais clientes. Um amigo que estava por perto me questionou:
“Esses caras quebraram você.”

Minha resposta:
“A responsabilidade de fazer isso dar certo é minha, eu não vou transferir isso para ninguém, não importa o tamanho da carteira.”

Além disso, hoje eu estou vendendo, daqui a 5 anos vou estar comprando, meu lucro virá de todas as boas oportunidades que deixaram passar.

Para finalizar, existem 890 grupos de investidores com teses parecidas com a que estou oferecendo. Seria loucura jogar a toalha baseado em alguém que não tem uma tese parecida com a que busco.

As vezes a temos que apenas continuar fazendo o que tem que ser feito, isso não da Ipobe, ninguém te chama para palestrar sobre isso, isso não rende bons posts,porém e sucessos verdadeiros são construídos dessa forma.

Meu ultimo exemplo disso e o www.booking.omercadorbeta.com, me custou 3 anos de trabalho, sofri 2 traições, escutei 4 vezes isso nunca vai dar certo.
Um cara inclusive ofereceu parceria, eu recusei,ele foi lá e pediu 5 milhões aos amigos do tio dele para lançar uma versão igual.

Isso faz parte do jogo,porém hoje estamos com 500.000 hotéis cadastrados.
Atendemos em mais de 50 idiomas,cobrimos mais de 85.000 regiões em todo o planeta.
Você pode inclusive alugar um carro em qualquer uma das principais regiões do mundo.
Você pode ver a cotação de passagem área nas principais operadoras do globo.
A parte mais interessante e que o custo operacional e 184% inferior ao meu concorrente mais próximo.

O sistema ainda precisa continuar evoluindo porém..

A operação e rentável, e administrada por 2 pessoas.

E isso e apenas o começo,o consorcio cresce a cada dia.

Eu vou terminar deixando essa mensagem, o mundo sempre vai abrir caminho para o homem e a mulher que nunca aceitam um não como resposta.

Eu fiz a minha escolha,e um dia a historia irá falar sobre como democratizamos a inovação e tornamos o processo de empreender + simples.

E se você realmente estiver comprometido em criar uma vida de sucesso, se liberdade financeira for algo importante para você. Se você realmente estiver concentrado em jogar seu jogo eu recomendo entrar em nosso Podcast. Aproveitei que ele e gratuito por 15 dias.

https://meditacao15.webnode.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: